Câmara de Ribamar retoma seus trabalhos legislativos

Vereadores aprovam indicações em busca de melhorias em diversas áreas públicas
18 de julho de 2019
Legislativo ribamarense realiza primeira sessão ordinária após recesso
8 de agosto de 2019
Show all

Em sessão solene realizada na tarde desta terça-feira (06) no Plenário Aldenor Pereira Nojosa, foram retomados os trabalhos da Câmara Municipal de São José de Ribamar com a presença da maioria dos vereadores.

Na oportunidade, os vereadores fizeram uso da palavra para se pronunciarem em diversas questões atreladas ao município, veja:

O vereador Osvaldo Brandão fez suas declarações e se emocionou ao lembrar do seu falecido pai.

“Desejo que Jesus abençoe a todos os ribamarenses e que essa Câmara continue trabalhando, pois o país não está em uma boa fase. Que ele abençoe também a todos os poderes, tanto os executivos, quanto os legislativos, que eles possam andar em união, assim realizarão uma boa gestão. Aproveito este momento para falar da falta que meu pai me faz, pois era quem me aconselhava em tudo. Ele fazia aniversário na data de hoje, então é com muita satisfação que desejo um feliz aniversário a ele onde quer que esteja neste momento”, ressaltou Osvaldo Brandão.

Por sua vez, vereador Prof. Salis proferiu algumas considerações.

“Retorno com grande felicidade dizendo que ao longo dessas duas semanas de recesso, mesmo afastados da plenária desta casa, não paramos a luta, e elas foram muitas. Informo que na última terça-feira voltamos com o Projeto Zumba na Vila Kiola, e é com grande satisfação também que informo a ampliação das especialidades médicas no Centro de Saúde da Vila Kiola, que agora conta com otorrinolaringologista. Na manhã de hoje, estive participando da inauguração do 13° Batalhão, que nos entragaram 250 policiais militares disponíveis exclusivamente ao nosso município. Portanto, nossa luta a favor da população continua a todo vapor”, declarou Salis.

Vereadora Marlene Monroe fez uso da palavra e revelou alguns acontecimentos importantes em prol do município.

“Agradeço a Deus pelas graças recebidas, especialmente hoje que tivemos a inauguração do nosso 13° Batalhão. Também fiquei muito feliz em saber que os homicídios tiveram uma redução de 50%, pois antes o nosso município ocupava o 4° lugar nesse ranking, e hoje graças a Deus saímos desse quadro. Nós também tivemos a ampliação do IEMA, onde vimos belíssimas apresentações de alguns alunos da instituição. A partir disso, peço a Jesus que continue nos iluminando e nos conduzindo para que possamos continuar nossos trabalhos”, destacou Monroe.

Ao usar a tribuna, vereadora Nádia Barbosa reafirmou a importância da Lei Maria da Penha.

“Tivemos um recesso de 10 dias que na verdade foi somente um afastamento da plenária, pois sempre estamos caminhando em busca de melhorias para a nossa cidade. O nosso município ainda não está do jeito que queremos, e se Deus quiser ainda vamos ver São José de Ribamar muito melhor. Amanhã (07) a lei Maria da Penha completará 13 anos, lei essa que foi de suma importância para nós mulheres, pois assim, em partes, somos asseguradas diante dos terrores que nos assolam”, frisou Barbosa.

Paulo Alencar discorreu acerca da união entre os parlamentares.

“Estou muito feliz em estar de volta a esta casa, inclusive, temos várias questões importantes a serem discutidas e temos que estar todos juntos, preparados e em harmonia para favorecer o bem-estar da população. Que continuemos apesar das críticas, fazendo jus ao nosso trabalho e representando o povo de São José de Ribamar”, disse Paulo Alencar

Já o vereador J. Lindoso, ao usar a palavra, pediu a Deus discernimento.

“Peço a Deus que nos conduza pelo melhor caminho, pela linha reta, para que possamos trilhar cada obstáculo que aqui aparecer. Vejo em alguns blogs relatos falsos de que nós vereadores não estaríamos trabalhando, mas tenho plena convicção de que estes não acompanham nossos trabalhos, pois aqui solicitamos e aprovamos melhorias aos ribamarenses a cada sessão. Se Deus quiser, continuaremos em um único propósito, o de buscar melhorias para a nossa cidade através de nossas indicações”, enfatizou Lindoso.

Para Manoel do Nascimento a missão é árdua, mas alega não perder a fé e a esperança para o desenvolvimento do município.

“Nós não descansamos, estamos sempre fiscalizando os problemas e ouvindo a população. Não vejo como premiação o reforço do 13° Batalhão, mas como necessidade uma unidade com 250 homens junto à Guarda Municipal trabalhando juntos pela segurança da população. Hoje pela manhã tive a notícia de que as obras das vilas serão retomadas, e espero que de fato essas obras sejam espalhadas pelos quatro cantos do município. Que Deus abençoe esta casa, nossas indicações e nossos projetos”, relatou Manoel do Nascimento.

Vereador Lázaro informou acerca da retomada de obras.

“Estive conversando com o secretário Cleiton Noleto referente à paralização das obras dos retornos da MA 201, o mesmo me sinalizou que retomará a obra. Espero que agora, depois do período chuvoso, as obras sejam de fato retomadas em todos os bairros dos município, assim toda a população será beneficiada”, apontou o vereador Lázaro Ramos.

Na sua fala, vereador Jô Viana, questionou alguns pontos da gestão do Executivo.

“As chuvas cessaram, é hora de botar as maquinas para trabalhar, principalmente na região das vilas. As últimas obras realizadas são de péssima qualidade, e é por isso que temos que fiscalizar mesmo, temos que cobrar do gestor municipal, porque nós é que somos cobrados diariamente. Espero em Deus que o prefeito possa sanar essas problemáticas que assolam a nossa população”, desabafou Jô Viana.

Vereador Cristiano defendeu seu posicionamento a favor do reconhecimento parlamentar.

“Nós não podemos deixar que a disputa ou preferências políticas, partidárias e ideológicas atrapalhem o andamento dos trabalhos desta casa. Acho que cada vez mais a gente tem que usar essa tribuna e as nossas ações parlamentares para defender nossas convicções, mas também reconhecer quando qualquer colega vereador, independente de quem seja ele ou de que lado político esteja, está acertando no seu trabalho e lutando pelo interesse do povo” frisou prof. Cristiano.

O presidente da casa, vereador Beto das Vilas, ao fazer o uso da palavra, enfatizou sobre a comunhão entre os poderes.

“Após esses poucos dias de recesso, quero agradecer a Deus, à mesa diretora e aos vereadores do plenário que têm ajudado bastante a administrar esta casa, aprovando tudo o que é de grande importância para a população. Desejo que nós vereadores sejamos assistidos em nossas indicações e projetos, que o Poder Executivo Municipal seja ouvido e atendido pelo Poder Executivo Estadual, e ainda que este consiga se atrelar ao Governo Federal. Com tantas demandas para o nosso município, começando pelos bairros, todas as vilas estão precisando de melhorias na infraestrutura. Essas questões só funcionam em parceria, pois um depende do outro. Os vereadores são tão cobrados, mas dependem do prefeito para concretizar as demandas que a população vem clamando. Enfim, peço a Deus que nos abençoe cada vez mais e que o prefeito venha a realizar uma boa administração junto ao Governo do Estado, é isso que nós queremos”, finalizou o presidente da casa do povo.

ASCOM/Câmara Municipal de São José de Ribamar

Os comentários estão encerrados.