Câmara de São José de Ribamar aprova várias medidas que reforçam o combate à Covid-19

3 de junho de 2020
Novo coronavírus marca debate em sessão extraordinária por vídeoconferência
17 de junho de 2020

Ocorreu na manhã desta quarta-feira (10) a 6ª sessão extraordinária remota, convocada e conduzida pelo presidente da Câmara, vereador Beto das Vilas (RP). Os parlamentares, mesmo com a pandemia, não deixaram de cumprir com suas atribuições legais, dando continuidade aos trabalhos do Legislativo Municipal apreciando e aprovando propostas que visam o combate à Covid-19.

Confira tudo o que tramitou e o que foi aprovado em sessão remota:

Projeto de lei de n° 1.241/19, encaminhado à Comissão de Constituição de Justiça e Redação Final, de autoria do vereador Prof. Cristiano, que dispõe sobre normas para concursos e processos seletivos a serem realizados no âmbito da admistração pública no município de São José de Ribamar para profissionais que atuaram no combate à Covid-19 e dá outras providências.

Requerimento de n° 07/20, de autoria do vereador Prof. Sales, que requer a tomada de providências quanto à testagem rápida e imediata da Covid-19 para equipes de servidores da limpeza pública (garis).

Indicação de n° 051/20, de autoria do vereador Beto das Vilas, que indica ao prefeito a distribuição de kits de higiene pessoal e limpeza para as famílias carentes do município.

Indicação de n° 054/20, de autoria dos vereadores Nonato Lima e Negão, que indicam ao prefeito o fornecimento de equipamentos de proteção individual (EPIS) para os coveiros que trabalham nos cemitérios de responsabilidade do município de São José de Ribamar e implantação de pias em seus locais de trabalho.

Indicação de n° 063/20, de autoria dos vereadores Prof. Cristiano e Valdo Coelho, indicam ao prefeito a aquisição e uso de um equipamento de realização de exame de diagnóstico por imagem do tipo tomografia computadorizada (tomógrafo) acompanhada de equipe clínica especializada na operação, realização de exames e emissão dos seus respectivos laudos.

Indicação de n° 064/20, de autoria do vereador Manoel do Nascimento, que indica ao prefeito, em caráter de urgência, testes de diagnóstico da Covid-19 para a UBS da comunidade de Juçatuba, que possui aparto clínico para tratamento da síndrome gripal, adequando-se perfeitamente para efetuar estas testagens, além de servir também as comunidades do Bom Jardim, Guarapiranga, São Paulo, Mato Grosso e adjacências. Também sugere que sejam distribuídas máscaras de proteção (EPI) aos moradores dessas localidades.

Indicação de n° 065/20, de autoria do vereador Serra Alta, que indica ao prefeito a construção de um cemitério municipal na região das vilas.

Moção de pesar de n° 06/20, de autoria do vereador Beto das Vilas, que solicita o envio de moção de pesar aos familiares de José Ribamar Oliveira Lima pelo seu falecimento no dia 02 de junho do corrente ano.

Após análise e discussão, as proposições aprovadas dos parlamentares foram encaminhadas ao Executivo Municipal para que sejam atendidas.