Câmara de vereadores aprova projetos de lei e indicações que serão encaminhadas ao Poder Executivo de São José de Ribamar

img-20190411-wa0092
Para promover o bem estar do povo, Câmara Municipal de Ribamar realiza mais uma sessão
11 de abril de 2019
nomeacao
Com a presença da maioria dos vereadores, Câmara realiza sessão ordinária e faz solicitações emergenciais ao Poder Executivo
23 de abril de 2019

No plenário da Câmara Municipal de São José de Ribamar, foram aprovadas uma série de indicações e alguns projetos de lei nesta quinta-feira (16).

Veja os projetos de lei e as indicações que foram aprovadas.

Projetos:

Projeto de lei n° 01/19, autor vereador Osvaldo Brandão, concede o título de Cidadão Ribamarense ao sargento PM/MA Walbernilson  dos Santos Garcês, 13° Batalhão/PM/MA, situado neste município.

Projeto de lei n° 02/19, autor vereador Beto das Vilas, que concede o título de Cidadão Ribamarense ao senhor Luís Morão Melo.

Projeto de lei n° 03/19, autoria dos  vereadores Beto das Vilas, Osvaldo Brandão e Nádia Barbosa, que concede título de Cidadão Ribamarense ao Tenente Coronel José Jessé Costa, comandante do 13° Batalhão.

Projeto de lei n° 1.182, autor vereador Beto das Vilas, que dispõe sobre utilidade pública Instituto Educacional de Mães Santa Maria.

Projeto de lei n° 1.183/19, autor vereador Beto das Vilas, que dispõe sobre utilidade pública Instituto Creche e Escola Querubins.

Projeto de lei n° 1.184/19, autor vereador Beto das Vilas, que dispõe sobre utilidade pública Instituto Educacional Alvorada do Amanhã.

Projeto de lei n° 1.185/19, autor vereador Beto das Vilas, dispõe sobre utilidade pública Instituto de Educação Arca de Noé.

Projeto de lei n° 1.186/19, autor vereador José Lázaro, dispõe sobre utilidade pública Instituto Educação Acolher.

Indicações:

Indicação de n° 47/19, de autoria do vereador Beto das Vilas, solicita a implantação de uma faixa de pedestres em frente à Extra Farma, na Estrada de Ribamar, MA 201.

Indicação de n° 61/19, autor vereador Negão, solicitou a Operação Tapa-Buracos na Rua São João, localizada no Centro.

Indicação de n° 74/19, autor vereador Serra Alta, solicitou a construção de uma creche na Vila São Luís.

Indicação de n° 84/19, autor vereador Prof. Cristiano, solicitou a aquisição de mobiliário escolar para a Escola Municipal Ledâ Chaves Tajra, localizada no bairro São Raimundo.

Indicação de n° 91/19, autor vereadora Marlene Monroe, solicitou a implantação de uma academia ao ar livre na área próxima à Escola Maria Amélia Bastos.

Indicação de n° 97/19, autor vereador Jô Viana, solicitou que, por meio da Secretaria Municipal de Educação, seja realizado o pagamento do reajuste salarial referente ao período de Janeiro a Julho de 2017/2018.

Indicação de n° 107/19, autor vereador Moisés Gama, solicitou a recuperação da ponte de madeira sobre o rio Urucutiua, no bairro do Araçagi.

Indicação de n° 112/19, autor vereador Manoel do Nascimento, solicitou que, por meio da Secretaria Estadual das Cidades e Desenvolvimento Urbano, sejam inclusos os moradores de Ribamar já cadastrados no Programa Cheque Minha Casa por conta do estado de emergência.

Indicação de n° 113/19, autor vereador J. Lindoso, solicitou a recuperação e pavimentação da Alameda Timon, no bairro Jardim Tropical.

Indicação de n° 114/19, autor vereador Paulo Alencar, solicitou a pavimentação da Avenida São Sebastião, localizada no Loteamento Parque Nova Era, povoado Vassoral.

Indicação de n° 117/19, autora vereadora Nádia Barbosa, solicitou a recuperação da Rua Principal, no bairro Mutirão.

Indicação de n° 119/19, autores vereadores Nonato Lima, Paulo Alencar e Negão, solicitaram junto à SINFRA a recuperação do acesso de ônibus da rua Itapiracó, que liga a Estrada da Maioba (MA 202) e município de Paço do Lumiar, à rua da Vitória, município de São José de Ribamar.

Indicação de n° 120/19, autor vereador Prof. Salis, solicitou o aumento de no mínimo 50 assentos para atendimento no Centro de Saúde da Vila Kiola.

O segundo vice-presidente da Câmara, Prof. Cristiano, encerrou a sessão desejando uma feliz Páscoa a todos os ribamarenses.