Câmara recebe paroquianos de São José de Ribamar em audiêncIa pública

Vereadores de São José de Ribamar defendem a bandeira da democracia e aprovam em plenária os anseios da sociedade
13 de setembro de 2019
Câmara realiza grande sessão ordinária onde a pauta em destaque foi a 2° votação da emenda impositiva
21 de setembro de 2019
Show all

Na tarde desta quinta-feira (12), os padres Cláudio Roberto e Gutemberg Feitosa (reitor e vice-reitor da Paróquia e Santuário de São José de Ribamar, respectivamente) estiverem presentes na Câmara junto aos demais membros das igrejas do município para solicitar melhorias nos espaços utilizados pelas paróquias.

Padre Cláudio celebrou uma missa aos nobres vereadores e a todos que estavam presentes. Posteriormente, enfatizou as ações da Igreja:

“O motivo da nossa vinda aqui é buscar melhorias ao nosso Santuário, e agradeço muito o que vocês já fizeram e continuam fazendo. Quero lembrar que nosso pedido para que o Complexo do Santuário, a Praça da Concha Acústica e o Monumento de São José se tornem patrimônios culturais e materiais com propriedade e administração da igreja católica historicamente sempre foi nossa. Com isso, teremos a legalidade para proteger, cuidar, ajudar a fiscalizar e investir. Assim, ninguém poderá destruir o que será conquistado, pois será um patrimônio da humanidade. Primeiramente, queremos esse reconhecimento aqui pelo Município, posteriormente pelo Estado e, finalmente, pelo Governo Federal. Meus queridos irmãos, quem quiser participar conosco, sejam todos bem-vindos! Pois a Igreja de São José de Ribamar e todas as paróquias que existem no município são de todos”, disse padre Cláudio Roberto.

Parlamentares usaram a tribuna e solidificaram apoio aos paroquianos.

Na oportunidade, vereador Osvaldo fez algumas declarações:

“Já realizei solicitações ao Poder Executivo que foram aprovadas por todos os vereadores desta casa em prol da reforma da Igreja e Santuário. Quero dizer aos senhores padres que nós do Legislativo sempre nos sensibilizamos às causas daqueles que fazem parte dos maiores patrimônios do nosso município”, declarou Osvaldo Brandão.

Esta audiência foi solicitada pela vereadora Nádia Barbosa, que também usou a tribuna para defender a causa:

“A Igreja e tudo que a envolve tem importância cultural, religiosa e social. Para mim, é um dos maiores patrimônios que nós temos. Já realizei algumas solicitações de melhorias que envolvem a Paróquia São José de Ribamar. Todos temos que cuidar, pois a Igreja de São José de Ribamar e todo o Santuário são nossos, são de todos”, frisou Nádia Barbosa.

Já o vereador Paulo Alencar reafirmou suas ações e cobrança ao prefeito municipal:

“Tenho a honra de ter participado de uma recente ação da gincana onde arrecadamos e doamos duas toneladas de alimentos não perecíveis. Outra cobrança que fiz recentemente ao prefeito Eudes foi acerca da cobertura do coreto, solicitei por duas vezes esse pedido e ele disse que ira realizá-lo”, afirmou Paulo Alencar.

Para o vereador Salis, as ações e o respeito devem se unir sempre em prol das igrejas e religiões:

“Eu não comumgo da mesma religião católica, porém admiro, respeito e irei fazer mais visitas à mesma. Para mim, tudo que está envolvido nela, como o Santuário, a Paróquia, a Concha Acústica, as celebrações e festejos vão além dá fé, são culturais. Por isso, temos que apoia-la e preserva-la”, justificou Prof. Salis.

Quanto ao vereador Lázaro Ramos, disse que também ajudará a Igreja:

“Vou contribuir e quero do início ao término da obra dar minha colaboração. Dentro de minhas possibilidades, irei ajudá-los nessa caminhada”, afirmou o vereador Lázaro.

Serra Alta fez alguns elogios aos integrantes das paróquias:

“Parabéns pelo seu domínio, pelo seu comando, Padre Cláudio Roberto! Também estou disposto a ajudá-los nesse projeto”, declarou o vereador Serra Alta.

Manoel do Nascimento, por sua vez, enfatizou sobre a importância da Igreja e das paróquias para a comunidade e para a sociedade em geral:

“Quando a comunidade se une, ela faz acontecer. Fiz solicitações de melhorias para a Paróquia Nossa Senhora Aparecida, localizada na Vila São Luís, e adequação do Santuário, mas ainda não foi efetuado. Entendo que é um bem público é um bem religioso”, relatou o parlamentar Manoel do Nascimento.

Por sua vez, o vereador Valdo Coelho destacou a romaria dos ciclistas, na qual trabalha em uma de suas ações parlamentares:

“Vocês vieram solicitar apoio e podem ter certeza que o terão, pois essa ação é um bem comum a todos que vivem e visitam esta cidade. Na romaria dos ciclistas querendo reforçar ainda mais, temos o apoio de todos os seguimentos da Igreja, e queremos também intensificar mais ainda parte religiosa”, afirmou Valdo Coelho.

Na tribuna, o líder de governo vereador Prof. Cristiano fez suas considerações:

“Aqui, quero agradecer por essa visita, pelas bençãos e pela oportunidade de podermos participar e vivenciar este momento. Durante o Festejo de São José de Ribamar, neste mês de setembro, a nossa cidade fica mais bonita e se enche de magia. É uma atmosfera inexplicável que toma conta de nós ribamarenses e de todos aqueles que participam das celebrações, das novenas e das demais ações promovidas. Em relação à questão financeira, continuarei apoiando. Quanto à estrutura física do Santuário, também continuaremos colaborando dentro de nossas possibilidades”, enfatizou Prof. Cristiano.

Marlene Monroe declarou total apoio à Paróquia e suas finalidades:

“Saudo a todos que contribuem e que levam a palavra de Deus aos quatro cantos deste município. Lembro que há 23 anos a Igreja estava prestes a desabar, então fizemos um abaixo assinado, nos unimos e conseguimos resolver a situação. Não nos alimentamos somente de feijão e arroz, também precisamos nos alimentar na vida espiritual. Podem contar conosco!”, ressaltou Monroe.

Antes de finalizar a audiência pública, o presidente da casa legislativa, Vereador Beto das Vilas, frisou a relevância da audiência:

“Agradeço a todos que estão presentes: aos padres, aos paroquianos, ao professor Torreão, diretor do IFMA, e aos cidadãos que se encontram aqui. É com muito privilégio que estamos recebendo hoje nesta casa todos vocês, e podem contar comigo e com todos os vereadores para que possamos multiplicar essas ações tão importantes na sociedade”, finalizou Beto das Vilas.

ASCOM/Câmara Municipal de São José de Ribamar

Os comentários estão encerrados.