Legislativo de Ribamar entrega moção honrosa aos padres solidários

No dia dos professores, Câmara realiza sessão ordinária
16 de outubro de 2019
Vereadores encaminham dois projetos e aprovam dez indicações
1 de novembro de 2019

Nesta quinta-feira (17), foi realizada sessão solene para entrega de moção honrosa pelos parlamentares ribamarenses aos padres Cláudio Roberto, Gutemberg e Irailson Dias.

A justa homenagem foi proposta pelo vereador Nonato Lima:

“Nós sabemos do empenho, não só da igreja em si, mas de todos os envolvidos para que as festividades religiosas aconteçam de maneira que os participantes não esqueçam de sua fé e da tradição da Igreja Católica. Dessa forma, senhores padres, esta casa homenageia os senhores em nome da população católica deste município através desta moção proposta por mim mas aprovada por todos os vereadores. Deixo aqui meus sinceros agradecimentos à comunidade católica de São José de Ribamar”, declarou Nonato Lima.

Pe. Cláudio Roberto, reitor do Santuário da Paróquia, ficou muito lisonjeado com a moção de congratulação:

“Em nome da Paróquia, agradeço a Deus, a São José de Ribamar, aos devotos, ao povo de Deus e a esta casa por esta homenagem. A grandeza do nosso festejo está cada vez maior, abrangendo cada vez mais pessoas. Quero lembrar que todos os domingos, independente dos festejos, temos o hábito de perguntar de onde as pessoas vêm, e constatamos que são fiéis de todos os lugares do Brasil e do mundo. Assim, é com enorme satisfação que agradeço a todos que fazem a grandeza e beleza da fé cristã católica. Costumo dizer que é uma fé de amores, de coração aberto, universal, pois todos somos irmãos”, enfatizou pe. Cláudio Roberto.

O vice-reitor do Santuário da Paróquia de São José de Ribamar, pe. Gutemberg Feitosa, reforçou as declarações feitas pelo pe. Cláudio:

“Em primeiro lugar, agradecemos a Deus por nos honrar com a missão de semear o evangelho nas vidas das pessoas que conosco tomam forças para realizarmos esse festejo tradicional e centenário. Pe. Cláudio e eu estabelecemos moradia aqui há 10 anos quando para cá fomos enviados com a missão de evangelizar. Para nós, é uma alegria vir à casa do povo receber estes elogios como bênçãos de Deus. Essa casa é parceira! Os vereadores são parceiros porque são cristãos, porque apoiam o Santuário e as obras de evangelização, parceiros porque querem o bem comum do cidadão ribamarense”, frisou padre Gutenberg.

Na oportunidade, vereador Osvaldo Brandão fez elogios ao festejo religoso:

“Padres, minha mãe quando viva, recebia parentes e amigos de outros municípios que vinham prestigiar o festejo. Agora, eu fiquei com a missão de recebê-los, e me senti honroso com as declarações. Almejo que nosso município consiga progredir mais e espero que os poderes públicos, tanto estadual como federal consigam ajudar a fazer a reforma que o Santuário está necessitando”, destacou Brandão.

Por sua vez, vereador Manoel do Nascimento ressaltou sobre a organização da romaria:

“A romaria deste ano foi umas das melhores que participei, sem muita zoada de motos ou sons automotivos. A gente viu que as pessoas vieram em oração dedicadamente pagar suas promessas. Eu acredito que Deus e São José de Ribamar concederam bençãos a quem tanto pediu. E parabéns a todos que fizeram acontecer esta festa”, pontuou Nascimento.

O vereador Valdo Coelho destacou sobre a acolhida aos motociclistas:

“Senhores padres, agradeço em especial às graças concedidas por Deus. Fiquei feliz pelos padres terem feito as orações, abençoando e rezando pelos ciclistas para que tivessem saúde, proteção divina, felicidades e prosperidade para que retornem no próximo ano. Portanto, agradeço ao Santo Padroeiro e a todos os envolvidos nessa causa tão bela e harmônica”, afirmou Valdo Coelho.

Para o vereador Paulo Alencar, as reformas no santuário devem ser prioritárias:

“Estou com três anos de mandato, na qual tenho feito diversas indicações, entre elas a construção de um coreto na praça São Benedito. A própria comunidade anseia por este coreto em frente à Igreja há muito tempo, mas infelizmente até hoje não tivemos resposta. Também deve ser realizada a reforma do Santuário, pois está em péssimo estado físico. Padres, sejam sempre bem-vindos a esta casa! Pois vocês e todos os paroquianos fazem um trabalho de excelência neste município”, informou Paulo Alencar.

Vereador Beto das Vilas, presidente da casa do povo, elevou a importância do evangelho para com todos:

“Parabenizo os padres pelo excelente trabalho que vem sendo realizado em nosso município, pois sabemos da importância da evangelização para todos que aqui moram e visitam. Participei quando mais novo do Grupo de Jovens do Bairro Quinta, e já atuando como vereador, solicitei a construção da Praça da Igreja da Quinta, que foi uma de minhas maiores alegrias ter contribuído para a realização. Tenho solicitado também a reforma da Praça da Igreja do bairro Laranjal, entre outras indicações nesse mesmo segmento. Dentro de nossas possibilidades, vocês podem contar com o apoio desta casa”, finalizou Beto das Vilas.