LEI QUE TORNA EXAMES VISUAIS E AUDITIVOS OBRIGATÓRIOS NA REDE MUNICIPAL DE ENSINO É APROVADA NA CÂMARA

CÂMARA DE VEREADORES REALIZA AUDIÊNCIA INTERNA SOBRE SEGURANÇA PÚBLICA EM SÃO JOSÉ DE RIBAMA
10 de julho de 2013
VEREADOR JÔ VIANA SOLICITA QUE SEJA RECUPERADA A PRAÇA DO MIRANTE SÃO JOSÉ
16 de julho de 2013

20130711_180704

Câmara em Ação – Foi aprovado durante a última Sessão da Câmara, que aconteceu na quinta-feira (11), Projeto de Lei de autoria dos vereadores Nonato Lima e Marlene Monroe, que dispõe sobre a obrigatoriedade da realização de exames de acuidade visual e auditivo em todos os alunos matriculados na rede pública municipal de ensino.

O texto torna obrigatórios exames oftalmológicos e auditivos a todos os alunos regularmente matriculados nas escolas da rede pública municipal de ensino, e autoriza o Poder Executivo a manter convênio com o Governo Estadual Governo Federal para viabilizar a execução de programas que garantam a aplicação da lei.

“Eu tenho absoluta certeza que este projeto é de grande interesse público, porque temos ciência da grande demanda, principalmente, visual e auditiva. Muitas das vezes, os pais associam o baixo rendimento escolar do filho ao intelecto, erroneamente, pois há estudos recentes que mostram se tratar de patologia de visão ou audição, e que uma simples consulta por um profissional pode mudar a vida dessa criança.” disse o vereador Nonato Lima.

A iniciativa foi amplamente elogiada por todos os vereadores presentes, que fizeram questão de ressaltar a importância dos exames feitos no inicio da vida dos jovens estudantes ribamarenses.

“Parabéns pelo projeto de extrema sensibilidade, tornando o exame obrigatório na rede de ensino agora, no futuro, essas crianças e alunos entenderão a importância desse projeto. Quando se corrige uma patologia no inicio, o futuro é muito mais promissor.” disse o vereador Tete Vieira.