Em sessão virtual, Câmara Ribamarense discute, vota e aprova projeto, indicações, requerimentos e moção de pesar
27 de maio de 2020
Câmara de São José de Ribamar aprova várias medidas que reforçam o combate à Covid-19
10 de junho de 2020

Devido a várias especulações de origem falsa veículadas em blogs, a Câmara Municipal de São José de Ribamar vem esclarecer a população ribamarense que a operação da SECCOR realizada na última terça-feira (2), não se refere a nenhum vereador ou vereadora da atual gestão, e sim, está ligada à conduta de terceiros que há muito tempo não prestam serviços ao Legislativo. Entretanto, com o intuito de colaborar com as investigações, assumimos o compromisso de facilitar o acesso a informações que cooperem com o trabalho da polícia.

Em face do desvirtuamento da realidade dos fatos, a Câmara reitera que a operação não está relacionada a nenhum membro da atual legislatura.

A situação das fake news modificou a responsabilidade de todos na sociedade em relação à internet, obrigando-os a conferir a veracidade da informação antes de publicá-la ou compartilhá-la.