Novo coronavírus marca debate em sessão extraordinária por vídeoconferência

Câmara de São José de Ribamar aprova várias medidas que reforçam o combate à Covid-19
10 de junho de 2020
Em sessão virtual, vereadores aprovam projeto de lei, parecer e moção de pesar
24 de junho de 2020

Vereadores ribamarenses voltam a se reunir em sessão remota extraordinária na manhã desta quarta-feira (17). Os parlamentares votaram e aprovaram indicações que continuarão a beneficiar a população.

Veja o que foi aprovado pelos representes da cidade balneária:

Indicação de n° 050/20, autor vereador Beto das Vilas, indica ao Poder Executivo Municipal a criação do “Disque Covid-19” e do chat para atendimento virtual.

Indicação de n° 062/20, autores vereadores Prof. Cristiano e J. Lindoso, indicam ao Executivo Municipal o funcionamento de mais duas unidades de saúde pertencentes à “Rede Acolhe” no bairro Jardim Tropical, na região das Vilas e Bom Jardim (zona rural), neste município.

Indicação de n° 068/20, autor vereador Manoel do Nascimento, indica ao Executivo Municipal melhorias na estrutura física e manutenção nos aparelhos de ar-condicionado instalados na Unidade Básica de Saúde da Vila São Luís e distribuição de máscaras (EPI) aos moradores dessa comunidade.

Indicação de n° 069/20, autores vereadores Nonato Lima e Negão, indicam ao Executivo Municipal a construção de um cemitério municipal para atender as demandas da sede, regiões dos parques e áreas limítrofes.

Ainda na referida sessão, foi apresentado e aprovado o decreto de n° 007/2020 (disponibilizado na íntegra ao final da matéria), que prorroga a atuação legislativa presencial até o dia 01 de julho de 2020, obedecendo a critérios de cautela e responsabilidade à saude pública neste momento de retorno gradativo das atividades.

O presidente da Casa Legislativa Municipal, vereador Beto da Vilas, em suas considerações finais ao encerrar a sessão, ressaltou sobre os cuidados necessários no combate à Covid-19.

Decreto 007/2020: