Parlamentares do município de Ribamar aprovam algumas indicações e projeto de lei em benefício da população

Vereadores da cidade que soma aproximadamente 220 mil habitantes buscam melhorias para a população
6 de junho de 2019
Vereadores da cidade balneária realizam sessão ordinária em busca de melhorias para a população
13 de junho de 2019

Na sessão ordinária da Câmara de Ribamar ocorrida na tarde desta terça-feira (11), foram debatidos diversos pontos importantes que beneficiarão o cidadão ribamarense e também aqueles que visitam o município.

Confira e certifique o que foi aprovado na casa do povo:

Projeto de lei de n° 1.199/19, de autoria do Poder Executivo, que institui o Conselho Municipal de Turismo, o Fundo Municipal de Turismo e dá outras providências, com dispensa de parecer. Assim, Câmara aprova projeto de lei que vai beneficiar e impulsionar o turismo local.

A primeira indicação aprovada foi a de n° 39/19, de autoria do vereador Negão, que solicitou à prefeitura a construção de um posto de saúde no bairro Itapari.

“Proponho aos nobres vereadores que aprovem essa indicação, pois é de suma importância para a população do Itapari. Sabemos da carência no atendimento à saúde pública daquelas pessoas”, pontuou o vereador Negão.

A veredaora Marlene Monroe também solicitou ao Poder Executivo a indicação de n° 79/19, que visa a construção de uma ponte no bairro Trizidela da Maioba.

“Peço ao Prefeito Eudes Sampaio que veja com carinho esta indicação, pois a situação daquele bairro está caótica. Assim realizada, tenho certeza que vai melhorar a situação da comunidade”, especificou Monroe.

Pensando na carência dos serviços sociais para a comunidade do Parque Jair, Moisés Gama realizou a indicação de n° 144/19, em que pede a construção de um CRAS para esse bairro.

“Espero que o Poder Executivo realize esta indicação não para o vereador, mas para a população daquele bairro. Espero que assim que o prefeito receba a mesma, nos dê uma justificativa para que possamos repassar para nossa base eleitoral, para a comunidade”, frisou o parlamentar Gama.

Vereador Serra Alta subiu à tribuna e defendeu sua indicação, de n° 169/19, em que solicitou a pavimentação da rua Santa Filomena, no bairro Maiobinha.

“Faço essa indicação em nome do povo do bairro da Maiobinha, porque nós estamos precisando de melhorias para esse bairro. Este é o recado do vereador Serra Alta ao Poder Executivo”, explicou o vereador Serra.

O vereador Manoel do Nascimento também defendeu uma indicação importante na tribuna, de n° 180/19, em que solicitou ao prefeito a construção de uma creche no bairro J. Lima.

“Peço os votos dos companheiros, porque os pais que moram nessa comunidade pedem ajuda. Até sugiro ao prefeito Eudes Sampaio que implemente a creche na escola Júlio Matos, que vai entrar em reforma futuramente, pois ainda não existe uma creche naquela comunidade, ou melhor, naquela região. Dessa forma, irá ajudar muito os pais e as crianças”, justificou o vereador Nascimento.

Após as defesas e aprovações das proposições, o presidente da Câmara, Manoel Albertin, deu por encerrada a sessão.