Poder Legislativo da cidade de Ribamar aprova indicações, requerimento e projeto de lei

Vereadores da cidade balneária realizam sessão ordinária em busca de melhorias para a população
13 de junho de 2019
Requerimento da Comissão de Educação da Câmara de Ribamar é atendido
26 de junho de 2019

Na tarde desta terça-feira (18), foram aprovadas indicações, projeto de lei e requerimento por unanimidade pelo Poder Legislativo de Ribamar que logo serão encaminhados ao prefeito do município.

Veja o projeto, requerimento e indicações:

Projeto de lei de n° 1.191/19, de autoria do vereador Moisés Gama, veda a nomeação para cargos em comissão de pessoas que tenham sido condenadas pela lei n° 11.340/2006 e cria mecanismos para coibir e enfrentar a violência doméstica e familiar contra a mulher.

Requerimento de n° 17/19, de autoria do vereador Nonato Lima, solicitou informações sobre o não funcionamento da Fábrica de Gelo, bem como a retirada dos maquinários da mesma, pois até o momento não há respostas sobre este caso.

Indicação de n° 110/19, autor vereador Moisés Gama, solicitou o recapeamento de todas as ruas do bairro Terra Livre.

Indicação de n° 153/19, autor vereador Serra Alta, solicitou a recuperação asfáltica das seguintes ruas: Alagoas, Sergipe, Pernambuco e Paraíba, todas localizadas na Vila São Luís.

Indicação de n° 188/19, autor vereador Beto das Vilas, solicitou a recuperação asfáltica da rua Manoel Freitas Lobato, no Bairro Vieira.

“Peço ao amigos parlamentares que aprovem esta solicitação, pois quero, em nome da população, que a mesma seja executada pelo prefeito. Não somos vereadores apenas de indicações, mas fiscalizamos e ouvimos os anseios da população”, assim se expressou o presidente da casa, vereador Beto das Vilas.

Indicação de n° 195/19, autora vereadora Marlene Monroe, solicitou a construção de uma Escola de Educação Infantil no bairro J. Câmara para atender os bairros J. Câmara I e II, Sarnambi, Roseana e adjacências.

Indicação de n° 199/19, autor vereador Paulo Alencar, solicitou a pavimentação das ruas São Francisco, Primavera e Santarém, no bairro Jaguarema.

Indicação de n° 200/19, autor vereador Nonato Lima, solicitou a construção de duas faixas de travessia elevadas na MA 201, nas proximidades do cruzamento que liga o acesso à praia de Boa Viagem ao Município de Paço do Lumiar.

“Solicito ao Governo do Estado através da SINFRA que utilizem a faixa elevada para conter a velocidade dos transportes, e ao mesmo tempo propiciar às pessoas a passagem com segurança. É nesse sentido que estamos propondo esta indicação, para que haja um estudo adequado e possivelmente uma solução. Assim irá melhorar o acesso não só aos ribamarenses, mas também aos usuário de São Luís a Ribamar e Paço do Lumiar”, explicou o vereador Nonato Lima.