VEREADOR LISTER SOLICITA CONCESSÃO DE BARCO TURÍSTICO PARA AS PRAIAS RIBAMARENSES

VEREADORA MARLENE MONROE SOLICITA PAVIMENTAÇÃO DO BAIRRO MONTE ALEGRE
30 de maio de 2014
VEREADOR NEGÃO SOLICITA INSTALAÇÃO DE ILUMINAÇÃO PÚBLICA NA RUA GUIOMAR CAIRES, NO TURIÚBA
30 de maio de 2014

1901446_623518854403674_8757405072130631518_n

Na sessão ordinária do último dia 10, na Câmara Municipal de São José de Ribamar, o vereador Prof. Lister, através da indicação n. 42/2014, solicitou ao Poder Executivo, que abra concessão pública de um barco a motor para passeios turísticos nas Praias de São José de Ribamar, neste município.

Segundo Lister, o município de São José de Ribamar apresenta um potencial turístico em diversas áreas, tais como religioso, gastronômico e cultural. A beleza e a riqueza ecológica oferecida pela orla marítima devem por em prática um projeto integrado entre as secretarias de Cultura e Turismo, Educação e Meio Ambiente, com o objetivo de oferecer passeios ecológicos de barco.

Com este projeto, pretende-se oferecer aos moradores e turistas a oportunidade de conhecer as belezas naturais das praias e ampliar a consciência ecológica, incentivando os cuidados com o meio ambiente e durante o passeio abordar temas históricos, geográficos, sociais, econômicos e ambientais aos turistas.

Com esta proposta a Prefeitura estará desenvolvendo o turismo para o município e ao mesmo tempo oferecendo oportunidades de trabalho em diversas áreas”, destacou o Parlamentar.

A indicação foi apoiada e aprovada pelos vereadores, e seguiu para o Poder Executivo Municipal.