Vereadores da câmara de Ribamar aprovam projetos e indicações para favorecerem os ribamarenses.

Câmara municipal de São José de Ribamar aprova indicações importantes na última sessão.
11 de dezembro de 2017
Câmara de São José de Ribamar realiza a última sessão ordinária do ano de 2017.
22 de dezembro de 2017

img-20171215-wa0102

Na tarde dessa última quinta-feira (14), por unanimidade do parlamento todas as indicações e projetos foram aprovados para melhor servir o município.

No início da sessão ordinária, a câmara recebeu os esportistas ribamarenses Matheus Lima e Magdalene Pinheiro, onde os mesmos foram para a Itália competir o Mundial de Karatê Dô Tradicional, Matheus junto à equipe-Kumiter trouxeram o 1° lugar e Magdalene ficou entre as melhores em 8° lugar no individual-Kumiter.
Os esportistas foram incentivados e viabilizados por todos parlamentares, onde orgulhosamente citaram diversas palavras positivas para os jovens competidores, não desistirem, irem além e trazerem mais medalhas para Ribamar, Maranhão e Brasil.

Confira os projetos lei e indicações que foram aprovados:

Projeto de lei número 1.111/17, autor vereador Jô Viana, que institui a campanha municipal de violência contra a mulher, de cunho educacional e preventivo terá como objetivo alertar sobre o problema, reprimir a violência e atuar pelos direitos no  âmbito do município de São José de Ribamar.

Projeto de lei número 1.115/17, autor vereador Paulo Alencar, que dispões sobre utilidade pública associação de pais e filhos carentes do Parque Jair.

Indicação de número 12/17, autor vereador Jô Viana, solicitou a drenagem e pavimentação da rua São Cristóvão no bairro Cohabiano 10.

Indicação de número 94/17, autor vereador Beto das Vilas, solicitou a pavimentação e iluminação pública da rua professora Gaioso no bairro Maracajá.

Indicação de número 452/17, autor vereador Negão, solicitou a construção de um viva no residencial Turiuba.

Indicação de número 466/17, autor vereador Manoel do Nascimento, solicitou a ampliação do Ensino Fundamental Porte II da Escola Nossa Senhora da Vitória no bairro Quinta.

Indicação de número 474/17, autor vereador Osvaldo Brandão, solicitou que seja construída uma quadra poliesportiva no bairro Mutirão.

Indicação de número 475/17, autor vereador Moisés Gama, solicitou a reforma da Escola Municipal Jesus Menino no bairro Itapiracó.

Indicação de número 479/17, autor vereador Juliano Soares, solicitou a recuperação das pontes da rua 10 a Av. Assunção no bairro J.Lima.

Indicação de número 480/17, autora vereadora Nádia Barbosa, solicitou a implantação de linhas urbanas no município, ligando os bairros: Mutirão, J.Câmara I e II, Piçarreira, Roseana Sarney II, Quinta, Miguelzinho, à sede com sistema de transporte alternativo para maior agilidade.

Indicação de número 482/17, autor vereador Valdo Coelho, solicitou a recuperação da Praça das Mães do bairro Moropóia.

Indicação de número 483/17, autor vereador Salis, solicitou a pavimentação da Primeira, Segunda e Terceira Travessa da Oleama no bairro Araçagy.

Indicação de número 484/17, autor vereador  Cristiano, solicitou que sejam tomadas providências para que seja oferecida em caráter de urgência, uma revisão preparatória, intensiva e completa, focada no concurso público estadual (DETRAN) e (SES-saúde).

A tarde foi de homenagens e palavras positivas, um dos recebidos por múltiplos elogios mais uma vez foi Paulo Campineiro, que já foi empossado a presidente do São José de Ribamar Esporte Clube (famoso peixe-pedra) o mesmo foi parabenizado e motivado pelos parlamentares por essa conquista.

img-20171215-wa0121

“É uma grande satisfação está usando essa tribuna, só nos mostra o respeito e compromisso que os vereadores tem com o cidadão ribamarense, gostaria que ficasse nos anais dessa casa esse acontecimento que é um fato inédito, me sinto muito feliz pelo o respeito que os parlamentares têm não só por mim, Paulo Campineiro, mas por todas as pessoas que estão nesse projeto.
Quando lancei meu nome, esperei em Deus as aprovações, a primeira bênção que veio foi a câmara de vereadores, vejo quando chega uma causa nesta casa que é para beneficiar a população, as comunidades do município vocês se unem e fazem acontecer, isso me faz acreditar que podemos ser melhor e fazer melhor.
Minha responsabilidade como o São José, o peixe-pedra não é só profissional, é incluir todos nessas bases que nós temos direito, irei citar no geral sobre os últimos acontecimentos, iremos apresentar no dia 3 de janeiro o profissional,  dia 4 estamos trabalhando para alcançar o sub-13, porque vai haver uma competição, o campeonato maranhense e o campeão irá disputar a copa na Granja Acomary sede da CBF (Confederação Brasileira de Futebol) no Rio de Janeiro, que será a copa do Brasil, o pensamento da gente é incluir o feminino e todas as categorias, o prefeito Luís Fernando foi quem teve essa grande ideia de fundar esse time, que é um time do povo e estamos dando continuidade a esse projeto de todos. Tenho certeza que esta casa, assim como o poder executivo vão abraçar essa causa que envolve a sociedade ribamarense.
Agradeço também meu amigo Jota Fonseca, Flávio, Zé Uldilson, Ramon, Mário Câmara, o grande incentivador desse projeto Prado Carioca, entre outros.
Meus amigos, o que estamos fazendo aqui é políticas públicas e políticas públicas se faz no coletivo, com respeito, com amor e pensamento positivo que tudo vai dá certo” finalizou o presidente do time peixe-pedra, Paulo Campineiro.

Assessoria de Comunicação da Câmara de São José de Ribamar.